Benefícios da Meditação Lisboa

Hoje em dia, os efeitos da meditação estão a destacar-se fortemente em todo o mundo. Durante muito tempo, as pessoas pensavam que o metabolismo era o melhor valor para a sua vida. Mas, alguns de nós começaram a pensar que o nosso verdadeiro valor não vem do dinheiro, mas sim da nossa qualidade mental ou da consciência. Sim, embora tenhamos muito dinheiro ou um forte poder na sociedade humana, não faz sentido se vivemos em dores mentais crónicas como ansiedade, stress, insónia, etc..

A meditação é a melhor solução para o problema mental porque se livra das causas radicais de problemas mentais que vêm das nossas memórias e pensamentos.

Até agora, mais de mil estudos têm provado os benefícios da meditação. Neste artigo, obterá muitos factos sobre estudos mais importantes. Ficará surpreendido ao ler sobre como a meditação profunda tem um impacto na sua saúde mental e física. Aqui vê 25 benefícios da meditação baseados na ciência, que são explicados neste artigo.

Meditação Guiada Lisboa

25 Benefícios da Meditação com Base Científica:

  1. A meditação diminui o stress
  2. Livrar-se da insónia
  3. Melhora a capacidade de focalizar
  4. Melhora a Qualidade dos Relacionamentos
  5. Diminui o Abuso de Substância
  6. Reduz a Ansiedade
  7. Gera a Gentileza
  8. Controla a dor
  9. Diminui a tensão arterial
  10. Reduz a perda de memória relacionada com a idade
  11. Aumenta a auto-consciencialização
  12. Promove a Saúde e o Bem-estar Emocional
  13. Aumenta a Empatia
  14. Melhora a capacidade de resolução de problemas e tomada de decisões
  15. Reduz a agressão
  16. Reduz a Depressão
  17. Diminui as Doenças Crónicas
  18. Melhora a Aprendizagem e a Memória
  19. Reduz o risco de doenças cardíacas e AVC
  20. Impulsiona o Sistema Imunitário
  21. Aumenta os Sentimentos de Compaixão
  22. Diminui os Sentimentos de Preocupação
  23. Diminui os Sentimentos de Solidão
  24. Reduz a Alimentação Emocional
  25. A meditação poupa-lhe dinheiro

1. A meditação reduz o stress

Para compreender o que a meditação pode fazer contra o stress, precisamos, em primeiro lugar, de ver mais de perto o que é realmente o Stress: O Stress é o resultado de experiências passadas, traumas não resolvidos, experiências dolorosas, pensamento negativo, conflitos internos e dor emocional. Sendo mais específico: O stress é o sentimento físico do mecanismo ativado ‘reação de lutar ou fugir’ do sistema nervoso. Neste mecanismo, o corpo está pronto para lutar, fugir ou congelar para enfrentar a morte. Toda a energia do corpo vai para os músculos, que estão prontos para agir. O coração bate mais rápido e forte para fornecer o máximo de oxigénio possível e o corpo fica totalmente alerta para tudo o que acontece no seu redor, para que possa agir o mais rápido possível. Neste estado, toda a energia, também pelo sistema imunitário e pela parte do corpo que é responsável pela cura, é necessária e tomada. O resultado a curto prazo é que o sistema imunitário é inibido devido ao cortisol. Assim, o sistema imunitário não é capaz de funcionar bem. O resultado a longo prazo é que o corpo fica completamente desequilibrado, incapaz de recuperar.

2. Meditação para se livrar da insónia

Normalmente, os problemas de sono vêm de:

  • Estresse

Há muitas tarefas na sua vida. Trabalho, família, amigos, dinheiro, etc… Essas coisas, muitas vezes, distraem a nossa mente. quando temos de resolver problemas que resultam destes, por vezes recebemos stress crítico daquilo que causa diferentes tipos de doenças e isso liga-se à insónia.

  • Preocupação

‘E se eu falhar o teste?’, ‘E se eu tiver cometido um erro?’, ‘E se o meu segredo for revelado?’, ‘E se algo de mau acontecer à minha família? Todas as preocupações começam em ‘E se’. Mas o irônico é que a maior parte das preocupações são sobre suposições que não são verdadeiras. Sejamos realistas! Todas as preocupações que nos impedem de viver presente são falsas. Não sabemos se vai acontecer ou não. Mesmo que, na pior das hipóteses, aconteça, ter preocupações ajuda-nos a sair dessas situações? De modo algum, a solução virá até nós quando precisarmos. Preocupação não ajuda em nada. Temos de sair da prisão da preocupação!

A meditação pode ser a resposta

Para deixar de lado essas tensões e preocupações, temos de compreender como essas coisas são inúteis e falsas. A meditação pode levá-lo a largar essas tensões e preocupações e a aperceber-se de que foi controlado. E se aperceber disso, a insónia desaparecerá.

3. Melhora a capacidade de atenção

Qual é a razão séria do baixo nível de atenção? São definitivamente muitos pensamentos que nos fazem sair do caminho. A meditação é deixar de ir os seus pensamentos perturbadores. Ao meditar, podemos descartar todos os pensamentos que nos impedem de nos concentrarmos no presente. Aproveite a oportunidade para obter uma elevada na sua capacidade de atenção.

4. Melhora a Qualidade do Relacionamento

Qual é a melhor maneira de construir uma boa relação com os outros? Não é fácil de dizer. Talvez seja honestidade ou sinceridade ou dinheiro ou gentileza ou delicadeza ou confiança ou sensibilidade… Na verdade, vai ser muito diferente de situação para situação. Qual é, então, a chave? E se pudermos ser sempre sábios em todas as diferentes situações? E se pudermos sempre ser objectivos? Então, podemos verdadeiramente compreender a perspectiva do outro e podemos lidar com a relação da melhor maneira.

Como podemos obter essas faculdades? A meditação é fundamental para essas faculdades. A meditação ajuda-nos a largar a nossa perspectiva subjectiva que nos impede de ver o mundo como perspectiva objectiva. Quando desviamos o olhar da nossa visão subjectiva, podemos ser sempre objectivos e quando nos tornamos pessoas objectivas, podemos ser sábios.

5. Diminuir o Abuso de Substância

Qual é a razão do abuso de substâncias? Podem existir várias razões. Vazio mental e insatisfatório que nunca é preenchido, ansiedade crônica e melancolia. De onde vêm estes sentimentos? É da nossa mente. O nosso mundo mental consiste em desejos infinitos, memórias, pensamentos. mesmo que tenha feito uma grande satisfação, a nossa mente quer mais prazer, poder, dinheiro, fama, amor que não pode ser satisfeito para sempre.

A meditação pode permitir-lhe controlar os seus vários desejos de estabilidade. Faz com que os vossos desejos excessivos desapareçam e ajudam-vos a perceber como os nossos desejos são inúteis, dolorosos e tóxicos.

6. Reduz a Ansiedade

A maior parte da Ansiedade vem das preocupações com um futuro incerto. na verdade não precisamos de nos preocupar com algo. Se há algo que podemos fazer agora pelo futuro, basta fazer o que pode fazer, mas se não há nada que possamos fazer, não precisamos de nos preocupar com isso. As preocupações são, em qualquer caso, muito inúteis. Temos de sair dela.

Além disso, a ansiedade vem da razão habitual. Devido às experiências do passado, o nosso corpo lembra-se da sensação e habitua-se a ela. É por isso que por vezes estamos ansiosos sem razões.

Para eliminar essas preocupações e ansiedade não provocada, temos de perceber como essas coisas são falsas e inúteis. A meditação pode ajudá-lo a esquecer essas preocupações e até eliminar as ansiedades crónicas, deixando de lado todos os hábitos de que o corpo se lembra.

7. Diminui a tensão arterial

Uma das grandes razões da alta pressão sanguínea é o estresse. quando está a passar por um momento estressante, o nosso corpo faz um aumento extremo de hormonas. Estas hormonas aumentam temporariamente a sua pressão sanguínea, encorajando o seu coração a bater mais depressa e os seus vasos sanguíneos a estreitar-se.

A meditação pode reduzir os momentos estressantes da sua vida e ajudar a manter a calma e a estabilidade, libertando-se de todas as causas que provocam muito stress.

8. Melhora a capacidade de resolução de problemas e tomada de decisões

Quais são os elementos mais cruciais para a resolução de problemas e capacidade de decisão? Sugerimos que devem ser qualidades mentais fortes que nos possam fazer ser calmos, sábios e objectivos.

A meditação é a solução para essas faculdades. A meditação ajuda-nos a largar a nossa perspectiva subjectiva que nos impede de ver o mundo como perspectiva objectiva. E quando nos livramos das nossas coisas subjetivas, podemos ser sempre objectivos e quando nos tornamos pessoas objectivas, podemos ser calmos e sábios. então, podemos tomar decisões correctas.

9. Reduz a Depressão

De onde vem a depressão? Há muitas causas das quais a depressão é feita. Insatisfação, tendência a preocupar-se muito, baixa auto-estima, ser sensível à crítica pessoal, ou ser autocrítica e negativa. Por outras palavras, a Depressão vem de um problema mental.

A meditação pode dar-se ao luxo de livrar-se desses problemas mentais negativos. Ao descartar essas mentes dentro de nós, podemos realmente sair dela!

Porque é que a Meditação é um jogo de mudança em relação ao stress?

A meditação permite-lhe sair da ‘reação de lutar ou fugir’, percebendo profundamente a natureza construída do stress e deixando-o ir. Escapa do stress e fica verdadeiramente livre dele.

Depois pode realmente sentir o que significa estar verdadeiramente relaxado e à vontade, porque pode sentir quando o seu corpo se liberta e se regenera a um nível de consciência profundo.

Quer ter alguma prova? Num estudo de 3252 participantes,

Benefícios da Meditação Lisboa
Tags: , , , , , , , ,