Meditação Lisboa

Por que meditamos??

Agora, feche os olhos, respire fundo, relaxe, esteja ciente de cada palavra e concentre-se neste momento. Veja o momento em que está a ler este artigo. O lugar onde está, a hora em que está e leva 1 minuto para isso.

Como foi? Não foi fácil, não é? Deve ter muitos pensamentos em sua mente. “Porquê tenho que tentar isso?” “Que tipo de meditação é esta?” “É chato” “O que tenho que fazer depois disto?” “Cadê e como tenho que ir?” “O que vou comer hoje?” “E se meu chefe não gostar do meu trabalho?” “E se algo ruim acontecer?” “Quero ir para o exterior nas férias”… de pequenos pensamentos a grandes pensamentos. Diferentes tipos de mentes/pensamentos surgem constantemente. Não é surpreendente? Não podemos nos concentrar nem por 1 minuto do dia sem nos distrair pelos pensamentos! Então, quantos pensamentos temos durante o dia inteiro? E o mês inteiro? E o ano inteiro? E toda a vida? São realmente pensamentos importantes? Principalmente, não! Assim, passamos a vida e todos os seus belos momentos submersos em pensamentos inúteis!

Há uma citação famosa: Carpe Diem, que significa ‘Aproveite o dia’ ou ‘Viva o presente’. Todos podem concordar que viver no presente é o maior presente para a nossa vida. Mas, como vê em alguns momentos da meditação, não é fácil. Porquê é assim, temos muitos pensamentos em nossa vida cotidiana e isso impede-nos de focar no momento presente. E mesmo a maioria dos pensamentos são pensamentos negativos, o que causa estresse, ansiedade, ódio, baixa autoconfiança, desconfiança, etc… Então, o importante é: como podemos deixar de lado todos esses pensamentos?

Meditação é a solução! Pode ajudá-lo a ver a razão fundamental de todos nossos pensamentos perturbadores e a mente negativa como ansiedade, medo, ódio, incomodidade, melancolia, etc… e fazem-nos perceber como é inútil ficarmos obcecados com essas coisas. Depois de reconhecer, podemos eliminar essas coisas com a meditação.

Vamos supor que a nossa mente é um músculo, então, meditação é o exercício que fortalece o músculo. Com a meditação terá uma forte saúde mental, poderá concentrar-se apenas no trabalho que está a fazer em cada momento e poderá viver no presente. Além disso, verá todas as coisas com uma perspectiva positiva, que o ajudará a ter melhor relacionamentos com os outros, a criar alta autoconfiança, a fortalecer sua capacidade de trabalhar e a tornar sua vida inteira muito mais feliz.

A meditação agora está difundir-se para todos

A meditação está a tornar-se cada vez mais popular e na moda. Muitas celebridades como Michael Jordan, Oprah Winfrey, Cristiano Ronaldo, David Lynch ou Steve Jobs têm falado do papel crucial da meditação em suas carreiras de sucesso. Além disso, muitos funcionários em empresas como Google, Nike, Apple, Samsung ou LG estão recebendo aulas de meditação com o apoio total de suas empresas. Isto é apenas a cereja do bolo: é uma prova mais de que a meditação funciona e é um recurso fundamental. Agora é seu turno de colocá-lo em prática em sua vida diária.

Lisboa está a fim de evoluir cada vez mais a vida de bem-estar na vida das pessoas

Se vive em Lisboa pode reconhecer que existem muitos parques bonitos nesta cidade. Quando caminha dentro deles, pode ver muitas pessoas a fazer diferentes tipos de exercícios físicos, yoga, etc. Todos estão a procurar uma vida de bem-estar à sua maneira. O que é interessante é que podemos vê-los não apenas em belos parques, mas também em quase todos os lugares.

Podemos ver as pessoas a correr na rua e se há uma pequena área para colocar alguns equipamentos de fitness, as pessoas fazem exercício físico lá. Isto mostra quão entusiasmados todos estão por ter uma vida física e mental saudável.

Aqui em Lisboa todos querem levar uma vida feliz. Além disso, não se trata apenas de dinheiro, fama ou posição social. As pessoas querem ter verdadeira felicidade. É por isto que as pessoas tentam de encontrar isso de maneiras diferentes.

Mas, entre todos os tipos de coisas qual é a coisa mais importante para nossa felicidade? Em definitiva, a saúde mental terá o papel mais importante. Mesmo que nossa saúde física seja muito decente, não conseguirá fazer um trabalho bom ou ser feliz se formos negativos e ansiosos com todas as situações. Então, como podemos fortalecer nossa saúde mental?

O nosso centro de Meditação Lisboa é a sua resposta à vida moderna

Imagine ser sempre positivo, feliz com tudo e com cada situação, sempre focado no seu trabalho e produzindo resultados. Além disso, imagine estar sempre calmo, tranquilo e sociável com todos os tipos de pessoas. Gosta?

O que pode fazer de si uma pessoa assim?

Como dissemos antes, a meditação, que torna a saúde mental forte e saudável, será a sua resposta. Mas, além disso, se houver uma ajuda sistemática para sua meditação em um centro de meditação, seria mais rápido, fácil e eficaz para si mesmo ver todos os benefícios da meditação em sua vida cotidiana e pessoal.

Temos um forte método de meditação que pode fazer se livrar de todas as suas distrações, preocupações, ansiedade e mentes negativas.

Temos nossos instrutores de meditação profissionais que meditaram mais de 5 anos nesta meditação. O nosso centro de Meditação Lisboa pode ajudá-lo a dar a si mesmo o presente da perfeita saúde mental e felicidade que precisa para a sua vida moderna em Lisboa.